Sustentabilidade
Todos os ingredients usados são relativamente sustentáveis. A banana, por exemplo, tem um impacto ambiental bastante baixo. Isso acontece por conta da baixa produção de carbono, que é aproximadamente 0.48 kg CO2e por quilo. Em comparação, tomates produzem 2.5 kg CO2e por quilo e são produzidos durante o ano inteiro, pois crescem depois que um determinado número de folhas nasceu. Além disso, a banana é eficiente em um sentido relacionado ao uso de energia, pois no seu “cultivo” usa-se apenas luz solar natural, resultando em uma casca grossa, que age como uma embalagem natural. Isso é importante pois muitas frutas precisam de embalagens plásticas para serem mantidas em boa condição.
A forragem apresenta um método único de recolha de alimentos que quando feito correctamente, aumenta a biodiversidade e cria um habitat para uma variedade de espécies. O nosso sistema alimentar atual é alarmantemente homogéneo. Estima-se que existam cerca de 70.000 espécies vegetais comestíveis no mundo, mas apenas 30 dessas plantas produzem 95% dos alimentos que os seres humanos consomem. Isto significa que mais de 99% das espécies de plantas comestíveis são drasticamente subutilizadas. Cerca de metade dos nossos alimentos vem de quatro espécies de plantas: arroz, milho, trigo e batata. Isto em comparação com os Maoris indígenas, que foram registados como tendo colhido e utilizado mais de 400 espécies pertencentes a 250 ou mais gêneros.
Por conseguinte, isso significa que as florestas e prados biodiversificados são suportados por entidades tóxicas em grande escala , como os campos de milho e, além disso, não utilizam embalagens de plástico.






Gosto
O perfil gustativo deste é baseado nas especiarias mexicanas, com uma casca estaladiça, riqueza de queijo e profundidade de sabor da pasta de tomate. O queijo é adicionado ao prato para aumentar a riqueza e equilibrar os sabores ácidos provenientes do tomate fresco e do suco de limão. Como o prato é bastante saboroso, a adição de uma salada forrageira feita de puha, agrião e outras folhas dá uma aparência fresca ao prato. Para a salada, adicionei alguns segmentos de laranja para aumentar a doçura e adicionar esta dimensão ao prato. Antes disso, não havia componentes doces.
Ingredientes
- Tortilhas de cânhamo ou wraps de espinafre
- 1/2 cebola
- 2 batatas doces cortadas em cubos (cubos de 1cm)
- 2 batatas cortadas em cubos (cubos de 1cm)
- 1 alho
- 2 colheres de chá de cominho
- 2 colheres de chá de farinha de coentro
- 3 colheres de chá de Paprika
- 2 colheres de sopa de proteína da semente de cânhamo
- 2 colheres de sopa de pasta de tomate
- 100g de feijão preto cozido
- 100g de grão de bico cozido
- 100g de cogumelos fatiados
- 1 pimentão fatiado
- 200g de espinafre
- 3 Tomates
- 50g de Feta ou outro queijo
- Folhas naturais para a salada
- 1 limão
- Modo de fazer (quesadillas)
- Corte os dados e refogue a cebola com um pouco de azeite numa panela durante aproximadamente 5 min. em fogo médio a baixo.
- Uma vez feitas as cebolas (ligeiramente douradas), adicionar a batata e batata doce e cozinhar mais 5-7 minutos.
- Adicionar cominho, coentros e pasta de tomate, cozinhar 4 min.
- Acrescentar 1 ½ C de água à panela e adicionar o grão de bico e o feijão preto, cozinhar e esperar até que a água tenha diminuído (isto ajudará a cozinhar a batata e a batata doce adequadamente).
- Uma vez evaporada a água, provar a batata, e certificar-se de que está cozida. Devem ser macias, mas não tanto.
- Adicionar cogumelos fatiados, espinafres, e o pimentão para terminar e deixar arrefecer.
- Colocar uma tortilha numa frigideira e adicionar feta e espinafre ou quaisquer outros vegetais que se deseje dentro da quesadilla.
- Espalhar a mistura por metade da tortilha e dobrá-la em duas. Cozinhar de ambos os lados até que o exterior esteja ligeiramente dourado.
- Retirar do fogo.
Modo de fazer (salada)
- Lavar as ervas escolhidas.
- Adicionar algumas laranjas fatiadas por cima para aumentar a doçura.
- Se quiser, salpicar um pouco de molho de salada em cima e adicionar o limão